quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PROCURA-SE:

Um político que não roube que não minta que tenha caráter, que cumpra seus deveres e possa respeitar os direitos dos cidadãos.

E’lide Karine & Joimar Júnior



E
ssas são qualidades que andam escassas no nosso país. É o que demonstram os nossos representantes.
Você eleitor ou futuro eleitor sabe o que um deputado estadual faz para cobrar dele?
Um deputado estadual tem grande importância na câmara, pois é ele que elabora projetos para o estado, cria leis, fiscaliza o poder executivo, mas muitos têm deixado de lado essa função e passado a se importar mais com os seus bolsos, o sonho de qualquer político: ter acesso aos cofres públicos. Sendo assim se desfazendo dos direitos da população.
Para conseguirem esse acesso utilizam um recurso simples: a compra de votos da população. Onde na maioria das vezes os próprios eleitores saem à busca de alguém para que lhes comprem o voto. Podemos concluir que esse comportamento exista por dois motivos básicos: o descrédito em que a política atualmente está e a realidade econômica brasileira. Para um eleitor cansado de assistir a tantos escândalos e que vive em situações precárias, é compreensível que ele não
queira participar do processo democrático e o veja apenas como uma maneira de lucrar.
“como cidadão repudio totalmente essa prática da compra de votos. vender o voto
é jogar fora um direito conquistado a base de muitas lutas”. Diz o candidato a deputado estadual costa sobrinho.
A questão é que os cidadãos já estão acomodados, o pouco que um político faz pensa que é muito. Quando na realidade estão fazendo o mínimo que poderiam.
(Os grandes só parecem grandes, porque estamos sempre de joelhos, CHE GUEVARA)
O Maranhão precisa de inovações, políticos que saibam exercer realmente sua função, que amam sua pátria, que se preocupem com o bem estar da população, com desenvolvimento de nosso país. Que vistam a camisa.
Que desde jovem carrego no peito um amor muito grande pelo meu país. Ainda adolescente fui aprovado para a FAB (Força Aérea Brasileira), onde trabalhei por 28 anos. Com desejo de fazer algo pelo meu maranhão, renunciei a continuar na FAB para me candidatar à assembléia legislativa.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

lucíola

Luciola tinha 14 anos quando se obrigou a vender seu proprio corpo para salvar a vida da sua familia, ambos estavam com febre amarela.
Ela não suportava ver a agonia dos seus pais e irmãos , então decidiu pedir ajuda a um senhor , que em troca de algumas moedas de ouro ele desfrutou da sua virtude. Luciola não entendia bem o que ele fez , mas quando explicou ao seu pai como tinha conseguido, ele a expulsou de casa , pois julgava que ela tinha um amante , sem ter para onde ir , foi morar com Jesuina , a qual mostrou-lhe como vender seu corpo para sobreviver , já que estava sosinha na vida , decidiu aceitar a ajuda dessa senhora , pois la teria casa , comida e onde dormir .
O tema principal do livro Luciola é a prostituição , que atualmente está muito presente em nosso dia-a-dia. A prostituição historicamente sempre foi vista como uma profissão femenina e justifica por causa de algum evento tragico , onde o pai expulsava a menina de casa e esta , por falta de opção avaba caindo nas teias da prostituição ,que por sua vez , foi amenizada pela maneira igênua e romantizada como foi tratada .
Só que , da mesma maneira que se beija por beijar , faz sexo por fazer , se diz "eu te amo " sem menor significado ou valor .
A situação chegou a tal ponto que , se pagar por sexo , é apenas a satisfação uma fantasia sexual .Nem precisa ir a locais mais distantes , dependendo da pista se faz em pé e sem a menor preocupação do local onde se está .
È comodo e conviniente colocar a prostituição como falta de vergonha . Na maioria das vezes é uma compulsão , somada a uma enorme falta de auto- estima.
A questão financeira é apenas uma justificativa para si mesmo ou para a sociedade , ja que a prostituição , apesar de estimulada e aceita , é rejeitada socialmente.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

quem sou eu ?

Primeiramente quem sou eu ? Eu me denomino uma pessoa bem extrovertido , simpatico , alegre e que gosta muito de curtir a vida intensamente , porque não sabemos o que nos vai acontecer no dia de amanhã e por isso axo que devo curtir a vida a cada dia como se fosse o ultimo dia da minha vida , poder fazer tudo o que eu dezejar .
Sou uma pessoa calma e com muitos abjetivos na vida e quero o melhor pra mim , quero poder me superar a cada dia na escola e também na vida , quero poder me tornar uma pessoa melhor do que eu ja sou.
Sou uma pessoa humilde e carinhosa q gosta de ajudar o proximo mesmo sendo nas horas boas ou ruins.
Gosto muito de viajar , passear , sair por ai com meus amigos fazendo muita piraçãoe também gosto de fazer novas amizades conhecer pessoas novas , e sempre bom, considero muito meus amigos pelo fato de serem bem companheiros e amigos mesmo de verdade.
Onde eu estudo, todos os meus colegas de classe são gente boas , legais , e por incrivel que pareça . Axo uma sala muito alegre e brincalhona que não sabem levar as coisas a serio tratam tudo na brincadeira e nau sabem a hora de parar .
tenho um convivio muito bom com todos os meus colegas de classe não tenho nenhuma intriga como nenhum deles .
Uma das coisas que eu mas gosto de fazer e jogar futebol , jogar video game , e torcer para meu time do coraçao que é o flamengo !!!. Gosto também do meu relacionamento com minha namorada nos damos muito bem e somos muito felizes .